terça-feira, 27 de maio de 2008

Sobre dentes e gatinhanços

A Bia começa a exibir orgulhosamente o seu primeiro dente. Quem diz dente, diz vislumbre de dente. Ela na verdade não deixa ver grande coisa, porque esconde com a língua, mas sente-se lá um dentito, das melhores castas, evidentemente, o melhor dente e mais distinto de todos os primeiros dentes que nascem por esse mundo fora.
E ontem resolveu dar show. Andamos há semanas a ver se ela percebe que uma mão à frente da outra e a outra à frente da uma ajudam a gatinhar. Ontem percebeu. Sou quase sempre eu a ir buscá-la à escola, mas por acaso ontem foi o pai. E foi logo ontem ao ver o pai à porta da sala que ela resolveu mostrar "olha o que eu já sei fazer!" E teca teca teca, lá veio ela a gatinhar valentemente para vir ter com o pai.
Não se faz. Carreguei com ela durante 9 meses, aleijou-me a sair (e de que maneira, ainda me dói cada vez que penso) e depois não guarda estas gracinhas para eu ver também pela primeira vez que resolve fazer... estou que não posso!

2 comentários:

Ricardo Rosa disse...

Azarinho...

Isa David disse...

ei oh, ricardinho, dá lá aí acesso ao blogue, sff.
Lénita, nós a as filhas somos umas ingratas e queremos sempre a atenção dos homens que adoramos, a começar pelos nossos pais. Já devias saber isso.