terça-feira, 1 de abril de 2008

Vida nova

A nossa vida lá de casa mudou drasticamente nos últimos 6 meses. A Bia nasceu e com ela nasceram novos hábitos e costumes. Para mim, sobretudo.
Já não estou na licença de maternidade (que pena!) e sabia muito bem estar com ela todo o dia, mas a verdade é que me sinto uma pessoa mesmo crescida com esta coisa de "vou buscar a minha filha à escola". É que "minha filha" é uma expressão que enche a boca toda. E parecemos pessoas mais importantes, do tipo "já vou ter quem me pague o lar" ou algo do género.
Não nego também que me não desagrada voltar à vida dos adultos, entrar em lojas sem pensar se o carrinho cabe lá dentro, ou se o elevador está cheio de mais.
Mas a verdade é que tenho alturas que acho mesmo que nasci para isto de ser mãe. É uma coisa maior que eu, ver que nas coisas mais pequeninas dela estão coisas minhas também. Os tiques, a maneira de olhar ou de rir. Ainda que se olhe para ela e em quase todas as coisas o que ela tem mesmo é do pai, mas também isso me deixa feliz!

2 comentários:

Unknown disse...

Lénia Almeida Rosa!
O teu blogue só podia ser...cor de rosa!!!!!! E que bonito que está!
O nome também está muito bem.
Sim, eu sei que tu nasceste para ser mãmã e para tratares das coisas da casa. Enfim...cada um é para o que nasce.
Eu nasci princesa e, como se não bastasse, soberana! Se bem que na minha casa sou raínha, como é óbvio.
Mas falando do blogue: hoje é dia 1 de Abril, ou seja, dia das mentiras. Isto é a sério ou é só uma brincadeira de 1 dia?
Ah! E agora uma curiosidade: existem várias teorias sobre a origem do dia das mentiras. Esta é uma delas. "Diz que a brincadeira surgiu na França, no reinado de Carlos IX. Nessa época, o ano novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera.
As festas, que incluíam troca de presentes, duravam uma semana, terminando a 1º de abril.

Mas, em 1564, com a adopção do calendário gregoriano, o rei decidiu que o ano novo deveria ser comemorado a 1º de janeiro. Os franceses que resistiram à mudança, mantiveram o antigo costume. Os outros começaram a ridicularizar esse novo dia enviando aos conservadores presentes estranhos e convites para festas inexistentes.

Com o tempo, a brincadeira firmou-se na França, de onde, duzentos anos depois, migrou para a Inglaterra e daí pra o mundo."

Isa David disse...

tu nasceste para fazer o que quiseres, mulher.
Lénita rules.