quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Buáxa

Todos os dias a Bia pede bolachas. Lá vai ela direitinha ao móvel da cozinha onde estão os pacotes e pede "buáxa".
É nestas alturas, em que ela de repente demonstra a sua evolução em todo o seu esplendor e nos brilha com novas habilidades, linguísticas ou não, que eu acho que o tempo está a passar depressa de mais.
É como se fosse aquela coisa da areia a escapar por entre os dedos, ela cresce e eu quase não vejo...
O que mais me assusta é pensar que não vou ter tempo para a ver crescer. Quando der por isso, já ela está crescida, pinta as unhas de preto e cola-me posters dos Tokyo Hotel do tempo dela nas paredes do quarto.
Nessa altura, ela já não vai pedir "buáxas"...

1 comentário:

Unknown disse...

Lénia!
Pois que o crescimento e a vida são mesmo assim. Nós crescemos, aprendemos e evoluimos ao longo da nossa vivência! E as nostalgias fazem parte desta maravilhosa caminhada! Que bom que é poder ter esses momentos que nos são tão especiais e que recordamos com ternura.
Aponta essas pequenas gracinhas que a Bia vai fazendo. A mãe de uma amiga minha está a fazer isso com as gracinhas dos netos, porque diz que tem pena de não ter apontado as dos filhos, que foram taaaaaaantas que a memória foi apagando algumas.
Bjs,

Sara