terça-feira, 29 de abril de 2008

Bia eléctrica

Acho que temos um problema de electricidade lá em casa. Não é numa tomada ou num electrodoméstico, é mesmo na nossa pirralha de 7 meses. A miúda leva a vida com as pilhas novas. De manhã, acorda sem grande alarido, e sempre bem disposta, felizmente. A seguir acorda o pai. Com chapadas na cara. Isso até que é bem bonito, porque é ela e porque na maioria das vezes não dói.
Depois não pára nada com ela. É a maior na arte de gatinhar em estilo marcha-atrás. Quase que cai da cama.
À noite repete-se o fandango: querem que eu durma, mas o que eu gostava mesmo era de brincar. Mas também tenho sono, por isso vou refilar um bocado.
Ela gasta-nos. E ainda só tem 7 meses.
Espera-nos um futuro agitado. Pode ser que seja assim que eu emagreça!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

A Bia já faz birras!!

Ainda me estou a perguntar como é que aqule pingente já faz birras, ainda às portas dos 7 meses! Pois que ontem, na escola, resolveu que gostaria mesmo de um colo. A educadora não podia. A princesa vá de fazer birra, a espernear e tudo! Ao que nós chegámos!
Acho que daqui por uns tempos, se lhe der para fazer birras assim a pedir Kinder's no supermercado, faço como uma mãe de um daqueles vídeos que correm pela net, que se joga para o chão e desata a berrar. A criancinha cala-se em três tempos!!!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Piscas

Irritam-me as pessoas que não sabem usar o pisca dos carros. É que dá trabalho pôr a "manete" (lindo nome) para cima ou para baixo, verdade? E gastam-se as luzes. E porque o carro já não trazia, é uma edição especial, com desconto. E porque ninguém tem nada a ver para onde eles vão virar e quando se vão meter à nossa frente e não sei quê.
Irritam-me, pronto!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Chegou a primavera!

Hoje está uma brasa! "Ah, obrigadíssima, não precisa de me tratar por você!"
Soube mesmo bem passear ao solinho depois do almoço!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Trabalhinhos

O emprego é uma coisa bem bonita que inventaram. Digo o mesmo à Bia: "dorme, que o soninho é uma coisa muito gira que inventaram".

Num dia até podemos estar chateados com as coisas e querer mandar tudo para cima de Braga. Ou mais acima.

Noutros dias temos vontade de ser produtivos e gerar riqueza para este Portugal tão lindo. Hoje é um desses dias. E sinto-me bem, se calhar porque está um belo dia lá fora.

Mesmo assim, não me importava nada de ganhar o euromilhões e mandar isto tudo às urtigas hoje mesmo.

É que eu nasci para ser princesa, já diz uma querida amiga, e ando aqui nesta vidinha quando estava bem melhor aqui...

terça-feira, 1 de abril de 2008

Vida nova

A nossa vida lá de casa mudou drasticamente nos últimos 6 meses. A Bia nasceu e com ela nasceram novos hábitos e costumes. Para mim, sobretudo.
Já não estou na licença de maternidade (que pena!) e sabia muito bem estar com ela todo o dia, mas a verdade é que me sinto uma pessoa mesmo crescida com esta coisa de "vou buscar a minha filha à escola". É que "minha filha" é uma expressão que enche a boca toda. E parecemos pessoas mais importantes, do tipo "já vou ter quem me pague o lar" ou algo do género.
Não nego também que me não desagrada voltar à vida dos adultos, entrar em lojas sem pensar se o carrinho cabe lá dentro, ou se o elevador está cheio de mais.
Mas a verdade é que tenho alturas que acho mesmo que nasci para isto de ser mãe. É uma coisa maior que eu, ver que nas coisas mais pequeninas dela estão coisas minhas também. Os tiques, a maneira de olhar ou de rir. Ainda que se olhe para ela e em quase todas as coisas o que ela tem mesmo é do pai, mas também isso me deixa feliz!

A new start

Às vezes é mais fácil escrever que falar. E como tinha saudaditas de escrever, nada como criar um espacito para os meus amigos saberem o que se vai passando e até ficarem a saber como a Bia vai crescendo. E está gira que se farta, a minha princesinha!!!